Traições em relacionamentos amorosos. #DepoimentosDaBubas

Olá.
Espero que estejam todos bem, e como prometido é devido, hoje estou de volta com mais um pedido e mais um depoimento. O tema de hoje é sobre traições em relacionamentos amorosos, como reagir e ultrapassar, espero que gostem.

Quando entramos numa relação temos de estar preparados para tudo, estar atentos a todos os detalhes e sinais.
A nossa geração não é fiel, isto é um facto, maior parte dos relacionamentos acabam ou ficam abalados por causa de traições. Muitas vezes acabam por trair os seus parceiros  sem motivos, só porque sim.
Pode parecer mentira, mas uma vez disseram-me "fiz isso porque não podia passar o meu aniversário sem foder" (desculpem o termo), isso leva-me a pensar que certas pessoas o fazem por puro egoísmo.
Erros acontecem, o ser humano é fraco, nem todo mundo sabe se controlar ou dizer "não" à certas tentações.
Perguntaram-me: "o que farias se descobrisses uma traição?"
Sinceramente se fossem em outros tempos me desesperaria, choraria litros, faria confusão e mais mil e quinhentas atrocidades, mas hoje eu respondo com toda certeza que não faria nada. E porquê? 
Porque todo mundo algum dia na sua vida já foi traído, dói muito claro, porque ninguém quer estar por aí a ser traído pelo seu companheiro, mas são coisas que acontecem, não vai anular a traição ter qualquer tipo de atitude negativa, o máximo que vai provocar será arrependimento depois, porque algumas pessoas ADORAM continuar a cometer erros.
Nada melhor que uma boa conversa para esclarecer como as coisas vão ficar, e ouvir a parte culpada, claro.

O meu conselho para quem está a viver isso é o seguinte: se for o caso de apanhar o seu parceiro com a "boca na botija", por favor, mas por favor mesmo, fale somente com o seu parceiro, por mais que o seu sangue esteja a ferver tente controlar-se ao máximo, pois no meio da situação a pessoa que deve levar uns puxões de orelha é o SEU PARCEIRO, não se esqueça que é ele que tem o compromisso consigo e não a outra pessoa, quem lhe deve explicações é ele.
Em caso de provocações ignore, não dê asas, até porque quanto mais você responder mais farpas irão trocar.
Converse, perdoe se tiver que perdoar, e continue com a sua vida, só não feche os olhos se existir uma próxima vez, para não se tornar um hábito e acabar por virar um corno manso...
E se a coisa der para o torto, não se desespere, a vida continua, procure seguir em frente sem tentar saber os motivos que levaram o seu parceiro a trair, por vezes ficar na ignorância salva-nos do sofrimento.
E outra coisa, não se sinta culpado por ter sido traído, apesar das várias desculpas que o seu parceiro pode vir a dar para se justificar, do tipo: não ter atenção, vida sexual, distância,o famoso "aconteceu", vingança e muitas outras coisas, nada justifica, até porque enquanto casal a única maneira de preencher as lacunas existentes entre vocês é a conversa e não procurar uma terceira/quarta/quinta pessoa.

Dói, é difícil seguir em frente mas não é impossível, acredite que tudo ficará bem! 

Comentários

Mensagens populares