Desequilíbrios emocionais


Uma das minhas lembranças mais torturantes é sem dúvidas quando a minha mente decide ter flashbacks de conversas antigas mais precisamente palavras pesadas, que fizeram muitos estragos dentro de mim quando ditas.
Ecoam na minha cabeça e por mais tempo que passe, consigo lembrar de cada uma delas como se tivessem sido ditas hoje!
Fazer-me sentir incapaz, insuficiente e mal, repetindo inúmeras vezes que toda a insegurança que sentia era causada por mim, e essa não é a parte mais cruel, o que mais me doeu nisso tudo, foi que, em meio a esses depoimentos em que me atribuia as culpas pelas suas paranóias ou os chiliques que tinha em consequência das mesmas paranóias, não se afastava, depois de me magoar impiedosamente, continuava ali como se nada fosse, porquê? Mais cruel ainda era eu comigo, por me autodestruir, achar que eu era o erro, só eu tinha que mudar, em parte sim, mas não tinha motivos para achar que eu era um monstro e que não merecia ter ninguém ao meu lado, não tinha que me sentir a pior pessoa do mundo, mas senti... porque é assim que palavras ditas em momentos de raiva, puro egoísmo e hipocrisia repercutem em quem as ouve.
Mas como sempre, eu segui o baile e estou aqui sambando com esses fantasmas que às vezes dão o ar da sua graça.
Mas tu não precisas cometer o mesmo erro que eu, não precisas deixar que um comentário te magoe tanto ao ponto de deixares de gostar de ti como pessoa, não és culpado pelos desequilíbrios emocionais de ninguém.

Comentários

Mensagens populares