Ex-namorados/as e amigas/os #DepoimentosDaBubas

Hello!

O primeiro "Depoimento" do No Inhibitions será sobre um tema super complicado, a pergunta que assola a cabeça de muita gente (principalmente das meninas) é " O/a meu/minha ex pode namorar com a/o minha/eu amiga/o?". E é exatamente sobre esse assunto que eu vou falar.

Espero que gostem.


Bem, como já disse aí em cima esse assunto é muito, mas muito complicado, porque as pessoas têm opiniões super diferentes sobre isso, e mesmo eu já tive umas mil.

Há mais ou menos 1 ou 2 anos, estive nessa situação e digo-vos já que é BASTANTE difícil passar por isso sem ir abaixo, mas não é nada que mate, acreditem.


Namorei durante 3 anos com um rapaz, eramos da  mesma sala quando tudo começou, era muito amor e tudo mais, até que um belo dia o jovem decidiu acabar comigo porque "já não sabia o que queria", aquilo foi chorar ou que ? Já não estava a saber o que fazer, estava completamente desnorteada e só queria saber o porquê disso tudo, era tristeza que não acabava mais.

Foi bem difícil, porque estudavamos no mesmo sítio e eu tinha que lhe ver quase sempre, mas também só foi doloroso durante um tempito porque eu fiquei de férias e ele continuou a ir à escola porque tinha exames... 

Fui me conformando com a ideia de já não estarmos juntos até o dia em que comecei a desconfiar que possivelmente teria uma cachorra por atrás disso tudo, o que f-deu ainda mais com a minha cabeça, e podem crer, veio mais uma sessão de choro, até me pergunto se ainda tenho lágrimas como.

Depois de alguns meses descobri que o jovem acabou comigo porque já estava em romance com outra pessoa, e para a minha cara abrir mais, essa pessoa era minha amiga!!! E não qualquer amiga, era amiga de infância, daquelas que crescem e continuam amigas, praticamente irmãs (sem exagero, muitos anos de amizade mesmo) ...  Fiquei como ? Com muita raiva não vou vos mentir, fiquei a me perguntar se riam da minha cara e outras coisas mais...

Mas o que mais me irritou foi o facto de nenhum dos dois ter vindo falar comigo, não que eu fosse reagir bem e me candidatar a ser madrinha do casamento e dos filhos, mas pelo menos eu saberia que os dois por mais cocós que tivessem a ser, tinham algum tipo de consideração por mim ou pelo que eu sentia, mas não, se fizeram demais com o dito namoro e tentaram me esconder isso, e deixem-me citar aqui que eramos todos do MESMO meio, não sei se pretendiam me esconder até quando né, mas ya...

Guardei imenso rancor, o que é normal, e por mais "mente aberta" que alguém tenha ninguém está preparado para viver esse tipo de situação.

O tempo passou e o rancor e toda raiva também

(...)


E antes se me perguntassem o que eu responderia se uma amiga me dissesse que estava a namorar com algum ex meu, a minha resposta seria logo "não aceito", independentemente do ex.

Algumas pessoas dizem "pode sim namorar, se não foi feliz comigo, pode vir a ser com ela/e", meus manos evitem isso, tão a se mentir, não vão aguentar, vão chorar, se descabelar, e isso é forçar maturidade onde não existe.

Não é fácil se conformar com a ideia de que o/a teu/ua ex está com a/o tua/eu amiga/o, principalmente se o término do namoro for algo fresco, vais rir em todas as línguas possíveis.

Eu acho que tudo depende do/a ex e da amiga, sinceramente eu não vou querer ver a minha amiga próxima e o jovem com quem namorei por exemplo durante uns 6/7 anos, juntos a se jurarem amor eterno a minha frente. Mesmo que já não estivermos há muito tempo, foi alguém que me marcou, e estando com uma amiga próxima à mim obrigatoriamente eu teria que conviver com a pessoa sempre.

Agora se for uma amiga sem tanta proximidade e tal, por mim tudo bem, cabe a amiga ou ao ex se pronunciarem sobre o assunto ou saberem estar.

A única coisa que eu acho que deve existir antes de tudo é o diálogo, as pessoas precisam agir de maneira sensata e conversar, sem depois ir se alfinetar nas redes sociais com indirectas.

Garanto que se optarem por conversar com o/a amigo/a a coisa será bem mais razoável, ninguém é de ninguém, as pessoas apaixonam-se e não se deve julgar ninguém por isso, mas  nesses casos a melhor saída é a conversa e o respeito, mostrar algum tipo de consideração pela pessoa porque magoa muito saberes por terceiros das coisas, quando os envolvidos podem muito bem chegar e dizer o que se passa, não que sejam obrigados a dar algum tipo de satisfação, mas na minha humilde opinião acho que é a atitude mais correcta.

Depois disso tudo passei a confiar menos nas pessoas, quer seja para namoro ou amizade, confesso que ainda tenho um pouco de medo, mas pouco à pouco estou a mudar isso.

Algumas pessoas falam comigo e chamam-me de "burra" porque já não guardo ressentimento daquilo que se passou e hoje relaciono-me bem com os 2 jovens, precisam entender que nem todo mundo gosta de viver a alimentar rancores desnecessários, eu segui com a minha vida e não tinha cabimento continuar a ter raiva de algo sem qualquer importância para mim.

E se hoje consigo falar abertamente sobre isso, e até rir dessa situação é porque foi muito bem ultrapassada.

Não é fácil, seguir em frente é muito complicado, pois a pessoa quando se apega quer sempre procurar motivos, ainda que pequenos para se manter ali, e o meu conselho para quem está a passar por isso agora é tentar distrair-se se o máximo possível, não tentar procurar respostas para as milhares de perguntas que a mente está a fazer, de vez em quando se aquela vontade de chorar aparecer não se acanhem, chorem mesmo (faz bem), levem o tempo que quiserem mas perdoem, nada mais reconfortante que deixar o coração leve, ninguém está aqui a dizer que têm que voltar a ser os bons e velhos amigos de antes, mas tratem-se com respeito e cordialidade, principalmente se tiverem muitos amigos em comum, porque ninguém gosta de climas podres!

Lembrem-se de que quando conseguirem seguir com as vossas vidas (essa é a melhor parte sem dúvidas!!!) essa raiva toda vai passar e deixar de impedir relacionamentos futuros. 

Comentários

Mensagens populares