Hipocrisia, part.II

Somos humanos e estamos sujeitos a errar sempre.
De nada nos vale prendermo-nos a rancores, que não nos levarão a lado nenhum.
Fazer uma avaliação sobre determinados assuntos, se valem realmente a nossa atenção ou raiva é fundamental...
Mas há coisas que ultrapassam o limite do bom senso e de qualquer avaliação possível!

Vamos tocar na questão hipocrisia, ela chega assim como quem não quer nada e dá-nos na cara com toda a força possível.
Algumas pessoas cobram tanto dos outros e quando vamos ver, lá estão elas a fazer completamente o contrário do que exigem, muitas delas não têm noção da gravidade dos seus actos e enquanto não estiverem no lugar de quem é magoado nunca terão.
E o mais engraçado é que essas pessoas conseguem arranjar para toda a acção negativa uma justificação esfarrapada que tem que ser aceite custe o que custar, encaram a reacção alheia como um exagero, e querem diminuir o que o outro sentiu como se tivessem sentido o impacto dos seus actos...
É ainda mais revoltante quando no meio disso tudo, ainda vão procurar falhas passadas da outra pessoa para querer amenizar ou simplesmente inverter o jogo, e ficar bem na fita, paremos de agir assim!
Antes de tudo não devemos achar que sabemos o que outro sente, o facto de não vermos malícia nos nossos actos não significa o mesmo para os outros.
É sempre bom conseguirmos nos por no lugar de quem magoamos, para assim podermos ter uma visão diferente de certas atitudes que tomamos.

Comentários

Mensagens populares