Opiniões, part.I

Não sou perita em relações, mas como toda e qualquer pessoa tenho as minhas opiniões.
Eu não sei vocês, mas EU partilho a opinião de que quando estamos numa relação devemos respeitar o máximo o/a nosso/a pareceiro/a,  em relação À TUDO!
Ter em conta que certas amizades, independentemente do tempo são demasiado tóxicas para nós, saber limitar certos ambientes, saídas, hábitos e principalmente conversas é fundamental..
É bom lembrar sempre que não devemos nos submeter a ordens, isso tudo porque antes da relação já tinhamos uma vida, um meio, hábitos e etc, a questão aqui é saber ouvir o outro, e aprender a controlar certos comportamentos, para assim evitar atritos dentro da relação.
Namorado/a não quer que faça x ou y, não tranca a cara nem faz confusão, conversem, procura entender os motivos que levaram a não querer, sem stress, e depois disso fazer uma avaliação se realmente vale a pena fazer ou não, tudo sem bater de frente com a pessoa.
Fazer isso não é "se bater" ou deixar o/a fulano/a comandar, porque aquilo que para nós é normal, para o nosso parceiro pode não ser e é sempre bom reflectir antes de agir.
Nada de se deixar cair em chantagens emocionais, deixar de fazer as coisas ou até mesmo fazer as escondidas porque o amor não deixa, não quer ou ameaçou acabar se fizer x ou y, isso ta errado, bem errado.
Estar numa relação não significa que não podemos fazer as coisas que faziamos enquanto solteiros, é tudo uma questão de postura, bom senso e diálogo com o seu parceiro.
Se formos a ver, com conversa tudo fica mais suave, pratiquem!

Comentários

Mensagens populares